Alemanha

Armas Leves

MP40 (Maschinenpistole 40 – Pistola-metralhadora 40)
A submetralhadora MP40, também denominada Schmeisser , em homenagem a um de seus desenvolvedores Hugo Schmeisser, foi largamente utilizada pelos soldados alemães durante a Segunda Guerra.Sua antecessora foi a MP38 e, basicamente, a diferença é o custo de produção. Utiliza um carregador de 32 projéteis com calibre 9 x 19 mm, alcance de 179 metros e peso aproximado de 3.97 kg.

MP44 – Sturmgewehr 44 (StG44)

É um fuzil de assalto com de calibre 7,92 mm Kurtz e cadencia de tiro 500-600 tpm podendo ser utilizado a curta distância como uma submetralhadora e a longas distâncias como um rifle.

Kar98k

É o rifle padrão utilizada pela infantaria alemã na Segunda Guerra Mundial. Considerado preciso e letal a longa distância.

Scoped Kar98k com Mira Telescópica
É um rifle constituído de uma mira telescópica de alta-precisão de 8 mm Mauser (7.92 x 57mm) de calibre.

FG42
Um dos armamentos automáticos mais letais do Exército Alemão. Possui um excelente desempenho em todas as distâncias. Utiliza uma mira telescópica de 4x.

MG34
Um poderoso armamento de disparo contínuo largamente utilizado pelos soldados alemães nas frentes de batalha. Considerada uma das melhores metralhadoras já projetadas na história.

Gewehr 43 (Karabiner 43)
É um potente fuzil de calibre 7,92 x 57 mm  de  longo alcance com um carregador destacável com 10 balas. Possuía um alcance efetivo próximo aos 500 metros.

Luger
É uma pistola de calibre 9mm e pente de 8 tiros. Esta arma sempre foi  muito apreciada entre os soldados aliados.

Panzerfaust
É uma arma anti-tanque denominado “Punho Blindado”. Seu projétil é capaz de penetrar a blindagem de um tanque ou outro veículo blindado. Foi projetado para lançar apenas um único tiro.

Bazuca Panzerschrek  (Terror dos Tanques)
É uma bazuca inspirada nas bazucas americanas capturadas na Tunísia no ano de 1943. Dispara um projétil de 3.46 polegadas a mais de 140 metros de distância. Pesava cerca de 9 kg sem o escudo que protegia o combatente de se queimar com o propelente.

Stielhandgranate
É uma granada de fragmentação que tem como principal objetivo destruir posições inimigas entrincheiradas.
Alcance: Médio   Cadência de Tiro: Médio   Dano: Muito Alto    Mobilidade: Muito Rápida

Lança-Chamas Flammenwerfer 35
Era uma arma terrível utilizada durante a Segunda Guerra que lançava uma chama a 25 metros de distância. Pesava 35,5 kg e carregava até 11,8 litros de óleo inflamável denominado Flammöl 19. Muito eficiente para expulsar a infantaria de um bunker ou trincheira.

Veja também o poder de fogo de alguns desses armamentos

  
  
  
 

Veículos e Aeronaves

[huge_it_slider id=”7″]

Comentários estão fechados